Menu

Search

Notícias

Você tem dúvida sobre os tratamentos a laser e suas indicações?

Na Mealth Clinic, dispomos de tecnologias de última geração, que podem ser usadas no tratamento de diversas condições, clínicas e estéticas.

Para lesões pigmentares, adotamos o laser Q-switched (Acroma), que tem como alvo a melanina. Seu uso é específico para manchas do sol (melanoses solares), melasma, olheiras pigmentares (escuras), remoção de tatuagem ou de micropigmentação de sobrancelha, hipercromias pós-inflamatórias (manchas escuras após picadas de inseto, acne, foliculite etc.), manchas em áreas de atrito (como axilas e virilhas), nevo de ota, nevo de ito, nevo de Becker e acantose nigricans. A tecnologia também pode ser usada para rejuvenescimento e acompanhada de aplicação de máscara de carvão ativado (protocolo conhecido como Laser Black Peel).

Esse tipo de laser atua quebrando as moléculas de pigmento em fragmentos menores, facilitando a absorção pelas células da pele e removendo gradualmente as manchas.

O pós-procedimento pode abranger vermelhidão discreta no local tratado, por algumas horas, ou até bolhas, em caso de lesões muito pigmentadas, como tatuagens.

Para um maior estímulo de colágeno, podemos lançar mão do laser fracionado não ablativo (ProDeep), que tem como alvo a água da pele. Esse tipo de laser atua gerando calor na derme (camada profunda da pele) e estimula a produção de fibras dessa proteína. Seu uso é indicado para rejuvenescimento, cicatrizes de acne, cicatrizes pós-operatórias, doenças inflamatórias da pele (como acne, rosácea e hidradenite), estrias (principalmente as que ainda são vermelhas), rugas do colo, entre outras queixas.

O laser ProDeep pode ser aplicado em qualquer tom de pele e o pós-procedimento consiste em edema (inchaço) e vermelhidão da pele, que dura de 48h a 72h. Durante o mesmo período, pode haver ainda sensação de queimação e pele sensibilizada.

Já a luz intensa pulsada (LIP) é uma tecnologia bastante versátil, que pode ser usada para melhora das efélides (sardas), melanoses solares (manchas do sol nas mãos, por exemplo), telangectasias (vasos dilatados) da face e do colo, cicatrizes eritematosas (avermelhadas), rosácea e estrias violáceas (vermelhas). Após a aplicação da LIP ocorre um escurecimento das lesões pigmentadas, que vai clareando em até uma semana, além de eritema discreto e sensibilidade da pele, que dura de 24h a 48h.

Dra. Beatriz Regazzi

Compartilhe:

Marcar consulta Whatsapp
Rolar para cima