Menu

Search

Notícias

Tratamentos para o Rejuvenescimento do Bigode Chinês

O que é o Bigode Chinês?


O sulco nasogeniano, também conhecido como Bigode Chinês, é uma linha de expressão que se forma entre o nariz e a boca. Ele é causado pela perda de colágeno e elastina na pele, que ocorre naturalmente com o envelhecimento. Além disso, fatores como exposição solar, tabagismo e estresse também podem contribuir para o surgimento do sulco nasogeniano.

Benefícios do tratamento do Bigode Chinês


O tratamento do sulco nasogeniano pode proporcionar os seguintes benefícios:
1. Suavizar ou eliminar o sulco nasogeniano, rejuvenescendo a aparência da face;
2. Aumentar o volume e a firmeza da pele da região;
3. Melhorar a hidratação e a textura da pele;
4. Reduzir o aspecto cansado ou estressado da face;
5. Suavização eficaz do “bigode chinês” e melhoria geral da aparência facial.

Como é realizado o tratamento


Os médicos dermatologistas podem aplicar diferentes técnicas no tratamento do sulco nasogeniano, seja isoladamente ou em combinação. As técnicas mais comuns são:

Preenchimento com Ácido Hialurônico


É o tipo de tratamento mais difundido para o sulco nasogeniano. O ácido hialurônico é uma substância que ocorre naturalmente no corpo humano, sendo responsável por manter a hidratação e a sustentação da pele. Os médicos realizam o procedimento de preenchimento com ácido hialurônico com anestesia local, injetando o ácido hialurônico na região do sulco nasogeniano, de forma a preencher a depressão e suavizar a linha de expressão. Atualmente, os médicos dermatologistas usam essa técnica para refinamento, após já terem tratado a flacidez.

Ultrassom Microfocado (Ultraformer)


É um tratamento não invasivo que usa ondas ultrassônicas para estimular a produção de colágeno na pele. As ondas ultrassônicas direcionam-se a camadas profundas da pele, onde provocam a ruptura das fibras de colágeno e elastina. Isso estimula o corpo a produzir novo colágeno, que ajuda no efeito lifting facial, suavizando assim as linhas de expressão, como as do sulco nasogeniano.

Bioestimuladores de Colágeno


São substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno na pele. Os bioestimuladores mais comuns são o Sculptra, o Radiesse e o Elleva. O procedimento de bioestimulação de colágeno é realizado com anestesia local. O dermatologista injeta o bioestimulador em pontos específicos na face, de forma a estimular a produção de novo colágeno e trazer de volta a firmeza da pele reduzindo o efeito de “derretimento facial” que acaba causando o bigode chinês.

Fios de PDO


São fios de polidioxanona que são inseridos na pele por meio de microagulhas. Os fios podem estimular a produção de colágeno na pele, ajudando a suavizar o sulco nasogeniano, bem como sustentar a estrutura do rosto e minimizar os efeitos do sulco, devolvendo uma aparência mais jovial.

Consulta com um Dermatologista


Antes de optar por um tratamento específico, é fundamental agendar uma consulta com um dermatologista. Eles avaliarão a sua pele, discutirão suas preocupações e objetivos e criarão um plano de tratamento personalizado que pode incluir preenchedores de ácido hialurônico, Ultraformer, bioestimuladores de colágeno e ancoragem facial.

Perguntas Frequentes


1. Os tratamentos mencionados são seguros? Sim, esses tratamentos são seguros quando realizados por profissionais qualificados.
2. Quanto tempo leva para ver os resultados? Os resultados variam, mas a melhoria geralmente é visível após algumas semanas.
3. Existem efeitos colaterais? Efeitos colaterais leves, como inchaço ou vermelhidão, podem ocorrer temporariamente.
4. Os tratamentos são adequados para todos os tipos de pele? Sim, esses tratamentos são geralmente adequados para todos os tipos de pele.
5. Com que frequência os tratamentos devem ser repetidos? A frequência varia, mas muitos pacientes optam por tratamentos de reforço anuais.

Conclusão


Os tratamentos para eliminar o “bigode chinês” com diferentes tecnologias e procedimentos oferecem soluções eficazes para rugas faciais. Com a orientação de um dermatologista experiente, você pode desfrutar de uma aparência mais jovem, firme e radiante. Não hesite em agendar uma consulta para discutir qual desses tratamentos é o mais adequado para você e recupere a confiança no seu sorriso.

Agora que você tem as informações necessárias sobre o tratamento para eliminar o bigode chinês, pode tomar uma decisão sobre o melhor caminho a seguir. Lembre-se sempre de buscar a orientação de um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento estético.

A Mealth Clinic dispõe portanto de uma equipe de dermatologistas especialistas em procedimentos estéticos que irá lhe ajudar a recuperar a sua autoestima. Com unidades na Barra da Tijuca (Zona Oeste) e no Cachambi (Zona Norte) no Rio de Janeiro, nossa equipe está pronta para lhe atender! Clique aqui e fale agora mesmo conosco!

Consulte também:
Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico
Ultraformer MPT
Bioestimuladores de Colágeno
Fios de PDO

Compartilhe:

Marcar consulta Whatsapp
Rolar para cima