Menu

Search

Notícias

Tratamentos para Redução da Papada

A papada, também conhecida como queixo duplo, é primordialmente o acúmulo de gordura e pele na região do pescoço, abaixo do queixo, que altera o contorno prejudicando a harmonia e a estrutura facial. É uma condição comum, que independentemente da idade ou do peso, pode ser causada por uma variedade de fatores, como por exemplo: genética, envelhecimento, fatores hormonais, aumento de peso e flacidez da pele.   

Existem alguns tratamentos dermatológicos que podem ajudar a reduzir a papada, e a Mealth Clinic destaca, portanto, a importância de um plano de tratamento personalizado, adaptando as às necessidades individuais para alcançar resultados ideais na redução da papada.

Em linhas gerais o médico precisa identificar se a papada tem origem no excesso de gordura ou se ela é devida à flacidez, para então indicar o tratamento mais adequado

Os tratamentos de papada mais comuns são:   

1. Ultraformer   


O Ultraformer é antes de tudo um tratamento não cirúrgico que utiliza ondas de ultrassom para estimular a produção de colágeno e elastina na pele, eliminando o excesso de gordura na região e proporcionando um lifting, reduzindo a aparência da papada.   

O Ultraformer é acima de tudo seguro e eficaz, podendo ser realizado em uma a três sessões, dependendo da avaliação médica. Os resultados são visíveis gradualmente ao longo de 3 a 6 meses.   

Vantagens do Ultraformer: 

Não Invasivo: Sem necessidade de cirurgia. 
Resultados Rápidos: Melhora visível após algumas sessões. 
Mínimo Desconforto: Procedimento praticamente indolor.   

2. Enzimas Esvaziadoras de Gordura   


As enzimas esvaziadoras de gordura consistem na aplicação de enzimas específicas na região da papada, que quebram as células de gordura, facilitando então sua eliminação pelo organismo.   

As enzimas dissolvem a gordura localizada, permitindo que o corpo a elimine naturalmente. Este método é especialmente eficaz para modelar a área da papada de forma personalizada.   

O tratamento é além disso rápido e indolor, com resultados visíveis em cerca de 2 a 3 semanas.   

Vantagens das Enzimas Esvaziadoras de Gordura: 

Resultados Graduais: Melhora progressiva com o tempo. 
Procedimento Rápido: Sessões geralmente duram menos de 30 minutos. 
Baixo Risco: Procedimento seguro quando realizado por um profissional qualificado.   

3. Outros Tratamentos   


Além do Ultraformer e das enzimas esvaziadoras de gordura, outros tratamentos dermatológicos similarmente para redução da papada incluem:   

Radiofrequência: Utiliza ondas eletromagnéticas para aquecer o tecido subcutâneo, estimulando a produção de colágeno e elastina.   

Fios de Sustentação: Fios de PDO inseridos na pele para levantar e firmar os tecidos.   

O melhor tratamento depende das características de cada paciente, como a gravidade da condição, a idade e o estilo de vida. O dermatologista é o profissional mais qualificado para indicar o tratamento mais adequado de acordo com as características individuais. Estabelecer expectativas realistas é vital para a satisfação do paciente e o sucesso do tratamento, pois cada paciente é único, exigindo uma abordagem personalizada para atingir os melhores resultados.   

Principais Perguntas e Respostas sobre Tratamentos Dermatológicos para Redução da Papada   


Quais são os riscos dos tratamentos dermatológicos para redução da papada? 

Os tratamentos dermatológicos para redução da papada são geralmente seguros e eficazes. No entanto, como qualquer procedimento médico, eles podem apresentar alguns riscos, como inchaço, vermelhidão e hematomas na região tratada, além de dor ou desconforto. Raros casos de infecção ou reação alérgica também podem ocorrer.   

Quanto tempo duram os resultados dos tratamentos dermatológicos para redução da papada?

Os resultados variam de acordo com o tipo de tratamento, sendo geralmente duradouros, mas podendo exigir sessões de manutenção ao longo do tempo.   

Quais são as alternativas aos tratamentos dermatológicos para redução da papada?

Além dos tratamentos dermatológicos, existem sobretudo outras alternativas, como perder peso (se a papada for causada por excesso de peso) e realizar exercícios para fortalecer os músculos da região do pescoço e ombro, reduzindo a flacidez da pele.   

Conclusão   


Se você busca uma solução eficaz para reduzir a papada, tanto o Ultraformer quanto as enzimas esvaziadoras de gordura oferecem resultados promissores a depender da avaliação médica. Os tratamentos dermatológicos são seguros e eficazes para melhorar o contorno do rosto e reduzir a aparência da papada, sendo o dermatologista o profissional indicado para recomendar o tratamento mais adequado de acordo com as características individuais de cada paciente.   

Portanto, aqui na Mealth Clinic, você encontra dermatologistas especialistas capazes de tirar suas dúvidas e indicar o tratamento para papada mais adequado para o seu caso. Com unidades na Barra da Tijuca (Zona Oeste) e no Cachambi (Zona Norte) no Rio de Janeiro, nossa equipe está pronta para lhe atender.

Clique aqui e fale agora mesmo conosco! 

Compartilhe:

Marcar consulta Whatsapp
Rolar para cima