Não vou te aterrorizar contando quantas semanas, dias, minutos faltam para o ano acabar. Na minha opinião, essa contagem causa ansiedade em quem não tem e ativa gatilho em quem já tem. A vida já está muito acelerada e estressada, não é verdade?
Porém, sua saúde sempre deve ser colocada em primeiro lugar. O que adianta viajarmos o mundo, se estivermos doentes? O que adianta recebermos a ligação do crush ou de uma super oportunidade de trabalho, também doentes?
A ida ao dermatologista não é só sobre programação de procedimentos. Nós trabalhamos com o maior órgão do corpo, ele tem uma importância ENORME. Do primeiro sinal de uma doença sistêmica a um câncer de pele, que, este sim, pode ser fatal, dependendo do tipo.
Se você sempre esperar o momento ideal para agendar, remarcar a sua ida à consulta, sempre adiar seu compromisso com você mesma, esse momento pode nunca chegar.
Quer um conselho? Liste com calma as três prioridades de hoje até dezembro.
Em seguida, monte um plano de ação. Por exemplo: “Nunca fui ao dermatologista. Quero ir a primeira vez.” Ligue e agende sua consulta! Ou “Tenho vontade de fazer algum procedimento para me sentir confiante, mas não sei por onde começar.” Ligue e marque sua avaliação!
São atitudes simples, mas que, se não nos programarmos, o ano passa diante dos nossos olhos e perdemos experiências que podem melhorar a nossa vida.
Por isso, lembre-se que dermatologista não é o profissional que te deixa mais bonita, mas é, acima de tudo, é o MÉDICO que te deixa com saúde física, mental e ajuda no seu processo de envelhecimento.
Vamos comigo?
Dra. Larissa Starling