Menu

Search

Notícias

Preenchimento de Mandíbula com Ácido Hialurônico

A mandíbula é uma das estruturas ósseas mais importantes da face, conferindo suporte e delineamento ao contorno facial. Com o transcorrer do tempo, a diminuição de colágeno, elastina e a flacidez muscular podem resultar na perda de definição na mandíbula, conferindo ao rosto uma aparência envelhecida. 

O preenchimento de mandíbula (ou aumento de mandíbula) com ácido hialurônico é um procedimento estético destinado a aprimorar os contornos faciais, proporcionando mais harmonia e definição ao rosto. O ácido hialurônico, uma substância natural presente no corpo humano, possui a capacidade de reter água, conferindo volume e hidratação à pele.

Breve explicação sobre o ácido hialurônico 


O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente na pele, conhecida por sua capacidade de reter água e proporcionar hidratação. Na dermatologia estética, é utilizado para preencher áreas específicas, como a mandíbula. 

Como se realiza o Preenchimento de Mandíbula com Ácido Hialurônico? 


O procedimento é realizado no consultório médico, sob anestesia local. O médico injeta o ácido hialurônico na região da mandíbula, em pontos estratégicos que definirão o contorno desejado. O procedimento é relativamente simples e não requer internação. 

Vantagens do Preenchimento de Mandíbula com Ácido Hialurônico 


Resultados imediatos 

Ao contrário de procedimentos cirúrgicos, o preenchimento mandibular com ácido hialurônico oferece resultados visíveis imediatamente. Isso é especialmente atrativo para aqueles que desejam melhorar sua aparência sem o tempo de recuperação associado à cirurgia. 

Menos invasivo em comparação com procedimentos cirúrgicos

A natureza não invasiva do preenchimento mandibular reduz significativamente os riscos e desconfortos associados à cirurgia. Os pacientes podem retornar às suas atividades normais logo após o procedimento, tornando-o uma escolha conveniente. 

O preenchimento mandibular também apresenta outras vantagens tais como: 

  • Aprimora os contornos faciais, conferindo mais definição e harmonia ao rosto; 
  • Reduz a flacidez na mandíbula; 
  • Preenche rugas e sulcos; 
  • Hidrata a pele.

Quem pode se beneficiar do Preenchimento de Mandíbula


O preenchimento mandibular é recomendado para aqueles que desejam realçar a definição da mandíbula, corrigir assimetrias faciais ou restaurar a plenitude perdida devido ao envelhecimento. Consultar um dermatologista é essencial para determinar a adequação do procedimento. 

Durabilidade do efeito do Preenchimento Mandibular com Ácido Hialurônico 


O efeito deste preenchimento perdura, em média, de 12 a 18 meses. Após esse período, o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo, permitindo a repetição do procedimento, se necessário. 

Expectativas realistas


Embora o preenchimento mandibular proporcione resultados duradouros, é essencial ter expectativas realistas. A durabilidade pode variar de pessoa para pessoa, e o dermatologista discutirá as expectativas individuais durante a consulta inicial. 

Duração dos resultados e possíveis revisões 


Os resultados do preenchimento mandibular podem durar vários meses a anos, dependendo de fatores como metabolismo e estilo de vida. Para manter os efeitos desejados, alguns pacientes optam por retoques periódicos, uma prática que pode ser discutida com o médico dermatologista.

Fatores que afetam o custo 


O custo do preenchimento mandibular pode variar de acordo com vários fatores, incluindo a quantidade de ácido hialurônico utilizado e a complexidade do procedimento. Uma consulta inicial permitirá uma estimativa precisa do custo. 

Contraindicações para o Preenchimento de Mandíbula com Ácido Hialurônico


Este procedimento é contraindicado para: 

  • Gestantes ou lactantes; 
  • Indivíduos com alergia ao ácido hialurônico; 
  • Pessoas com infecções na região da mandíbula;
  • Indivíduos com doenças autoimunes.

Possíveis complicações do Preenchimento de Mandíbula com Ácido Hialurônico


Complicações são raras e incluem: 

  • Inflamação; 
  • Hematomas; 
  • Infecção; 
  • Reação alérgica.

Perguntas e respostas sobre o Preenchimento Mandibular com Ácido Hialurônico


Quem Pode Realizar o Preenchimento Mandibular com Ácido Hialurônico? Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode realizar o preenchimento mandibular com ácido hialurônico, desde que não haja contraindicações.   

O Preenchimento Mandibular com Ácido Hialurônico é doloroso? O procedimento é realizado sob anestesia local, portanto, o desconforto é mínimo.   

Deixa Marcas o Preenchimento Mandibular com Ácido Hialurônico? Não, o procedimento é minimamente invasivo, não deixando marcas.   

É Seguro o Preenchimento Mandibular com Ácido Hialurônico? É um procedimento seguro, desde que conduzido por um médico dermatologista especialista.   

Há algum período de recuperação após o preenchimento mandibular? Geralmente não, os pacientes podem retomar suas atividades normais imediatamente.   

Quando os resultados do preenchimento mandibular são visíveis? Os resultados são visíveis imediatamente, mas a plenitude total pode levar alguns dias para se estabelecer.   

Existe a possibilidade de alergias ao ácido hialurônico? Embora rara, é possível. Discutir histórico de alergias com o dermatologista é essencial. 

Conclusão 


O preenchimento mandibular oferece benefícios únicos, concentrando-se na melhoria da estrutura facial inferior. Comparado a outros preenchimentos faciais, destaca-se por sua capacidade de esculpir e realçar a mandíbula de maneira personalizada.   

Se você busca realizar o preenchimento mandibular com ácido hialurônico, é fundamental que consulte um dermatologista para avaliação personalizada e para que ele indique o melhor tratamento para você.

Portanto, aqui na Mealth Clinic, você encontra dermatologistas especialistas capazes de tirar suas dúvidas e indicar o preenchimento mandibular mais adequado para tratar a sua queixa, garantindo sua saúde e bem-estar. Com unidades na Barra da Tijuca (Zona Oeste) e no Cachambi (Zona Norte) no Rio de Janeiro, nossa equipe está pronta para lhe atender! Clique aqui e fale agora mesmo conosco!

Consulte também:
– Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Compartilhe:

Marcar consulta Whatsapp
Rolar para cima