O desejo da maioria das pessoas que se depilam é que o pelo simplesmente pare de crescer. Mas, como todos sabem, não existe um milagre para que isso aconteça. O mais próximo desse “milagre” é o Light Sheer, pois além de ser um procedimento rápido, é uma das maneiras mais seguras e eficazes da remoção de pelos.

O que é Light Sheer?

O Light Sheer Laser de diodo traz resultados espetaculares. Aprovado pela ANVISA e utilizado na Mealth Clinic, o aparelho pode remover pelos da face, pernas, virilha, costas e até locais mais delicados como orelhas. Como essa forma de depilação age diretamente no pigmento do pelo, quanto mais escuro ele for, mais eficaz será o procedimento.

Como funciona o Light Sheer?

A depilação a laser Light Sheer começa com o resfriamento da pele, e em seguida dispara feixes que atuam na melanina do pelo. A absorção da energia faz com que o pelo seja destruído a partir da raiz, impedindo o seu crescimento.

É normal que durante o procedimento o paciente sinta um incômodo. Pacientes mais sensíveis podem aplicar pomada anestésica antes do procedimento, aliviando os sintomas. Na maioria das vezes, no entanto, não é necessário. A quantidade de sessões varia com o tipo de pelo, de pele, com a área do corpo e a sensibilidade do paciente. Normalmente, as sessões são feitas com o intervalo de 30 dias.

Desde a primeira sessão, o paciente já observa redução na quantidade e velocidade de crescimento dos pelos. Nos casos de foliculite, o resultado é ainda mais gratificante, pois, em uma, no máximo duas sessões, temos a solução do quadro. A interrupção do crescimento do pelo é notada principalmente a partir da quarta sessão, quando já são notadas áreas de ausência de pelos e, as que ainda os possuem, o crescimento é significativamente mais lento. É comum que após as sessões regulares o paciente precise fazer manutenção anual do tratamento, podendo variar de paciente para paciente.

Cuidados e precauções com a pele

É importante que, durante os intervalos das sessões de depilação, o paciente não retire os pelos pela raiz com cera, pinça ou linha; a depilação com gilete e creme depilatório está liberada. Utilizar protetor solar na área depilada antes, durante e depois das sessões é imprescindível e ajuda a evitar queimaduras e manchas, o recomendado é o uso do protetor de no mínimo FPS30.

O uso de cremes clareadores ou outros ácidos na região deve ser evitado, e na dúvida, pergunte ao seu dermatologista.

Contamos com essa tecnologia na Mealth Clinic, com eventos que ocorrem todos os meses. Se os pelos te incomodam, agende o seu horário e faça uma avaliação. Para esse problema, nós temos a solução!

A Mealth Clinic, clínica dermatológica no Rio de Janeiro, conta com uma equipe qualificada de dermatologistas para te atender. Agende uma consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.