A maioria das pessoas se sentem incomodadas com alguma gordurinha localizada. E, com a chegada do verão, essa preocupação aumenta e a busca por soluções mais rápidas é intensificada. Além de as pessoas desejarem uma melhora na estética corporal, também desejam melhorar a autoestima.

Para quem tenta métodos de eliminação, pode perceber que não é fácil com apenas exercícios físicos ou alimentação regrada, já que dependendo do local do corpo a demora na eliminação é muito grande, como coxas, abdômen e flancos. A Criolipólise é um método criado pela Universidade de Harvard e vem ganhando cada vez mais atenção, uma vez que dispensa cortes, agulhas ou quaisquer procedimentos invasivos.

Como a Criolipólise é feita?

Para começar o procedimento, a ponteira é colocada na superfície da pele, resfriando aos poucos as células de gordura que serão destruídas pelo congelamento. Esse resfriamento é feito de forma mais seletiva, danificando somente as células adiposas, que têm mais sensibilidade ao frio. Isso ajuda a manter as células dos tecidos ao redor, inclusive a pele intacta.

O que há de mais atrativo nesse procedimento é que, após o congelamento das células, o processo se completa de maneira natural. Os adipócitos mortos são reconhecidos pelas nossas células de defesa como corpos estranhos e, então, são eliminados. O resultado costuma ser rápido, podendo chegar a 25% de gordura já na primeira sessão, e dependendo do caso mais de uma pode ser necessária.

Porém, apesar de as facilidades que o procedimento proporciona, é importante deixar claro que ele não é milagroso! Adotar uma dieta saudável e praticar exercícios físicos é imprescindível não só durante o tratamento, mas durante toda a vida.

Procure quem entende do assunto!

Buscar um dermatologista capacitado e que entende do assunto é imprescindível, a Mealth Clinic, clínica dermatológica no Rio de Janeiro, conta com profissionais qualificados para te ajudar. Agende a sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *