Pular para o conteúdo
Marcar consulta

Marcar consulta

Nutrição Clinica

Especialidades

Nutrição

Nutrição Clinica

A nutrição clínica é responsável pelo tratamento de diversas doenças por meio da alimentação adequada. Essa especialização é atuante no combate e na prevenção de patologias e, também de forma terapêutica, no controle das doenças crônicas. O atendimento em nutrição clínica, seja em nível ambulatorial, seja no hospitalar, é feito pelo nutricionista.

Como funciona a nutrição clínica?

A ingestão apropriada de alimentos e nutrientes é essencial para uma boa saúde e para prevenção de doenças. Diante desse cenário, a nutrição clínica atua no gerenciamento e balanço energético de todos os indivíduos. Ela garante que todos recebam as proporções necessárias de proteína, lipídeo e carboidrato, e vitaminas e minerais, lipídios e glicose, macro e micronutrientes, respectivamente. Por meio de alimentação de alta qualidade, é possível que se tenha a ingestão desses nutrientes de forma completa.

A elaboração e prescrição do plano alimentar são individualizadas e atendem às necessidades de cada organismo. Nem sempre uma alimentação considerada saudável para alguém será indicada para outra pessoa. Por isso, o nutricionista irá analisar, com uma série de exames, buscando sempre um planejamento alimentar que atenda às carências de cada indivíduo.

A nutrição clínica como prevenção

A nutrição clínica é uma área que atua principalmente na prevenção de doenças como obesidade, colesterol alto, hipertensão, diabetes, entre outras. Depois de montar a dieta, o nutricionista irá monitorar o avanço dos resultados do novo planejamento alimentar. A reeducação alimentar permite a melhoria na qualidade de vida. O emagrecimento ou ganho de peso da forma correta faz o corpo se modificar de forma mais equilibrada e sem agressão.

Conheça o time de nutricionistas da Mealth Clinic e obtenha resultados satisfatórios no seu plano alimentar.