Pular para o conteúdo
Marcar consulta

Marcar consulta

Skinbooster

Especialidades

Dermatologia

Estética

Skinbooster
Profissional realizando aplicação de Skinbooster em paciente feminina | Skinbooster

O skinbooster é o novo queridinho dos dermatologistas e cirurgiões plásticos. Sua aplicação restaura o brilho e a firmeza da pele sem volumizar a área.

Quando jovem, a nossa pele é firme, uniforme, iluminada. A principal substância responsável por essas características é o ácido hialurônico. Com o passar do tempo e com a incorporação de hábitos ruins, há uma diminuição da concentração desse ácido na pele, resultando em redução da hidratação e elasticidade, contribuindo para o aparecimento de rugas, linhas de expressão e perda do brilho.

O que é?

Composto de ácido hialurônico aplicado na derme restabelecendo a hidratação de camadas mais profundas da pele. Essa propriedade higroscópica mantém as moléculas de água na região que a havia perdido em decorrência da idade e de outros fatores como poluição, estresse, tabaco e exposição solar.

O ácido hialurônico é abundantemente encontrado na matriz extracelular da pele jovem. Ele funciona como um “cimento” e as células como “tijolos”, exercendo assim um papel fundamental para manter a “parede” firme. A sua perda natural com o passar dos anos torna a pele mais flácida e sem brilho.

O Skinbooster veio exatamente para combater e reverter esse “desmoronamento”.

Para que é indicado?

A reposição do ácido hialurônico extracelular e a manutenção da molécula de água ao seu redor melhoram a qualidade, textura e luminosidade da pele. Sendo assim, suas principais indicações são:

  • Lábios ressecados e sem brilho
  • Ruguinhas finas ao redor dos olhos e boca
  • Mãos e colo enrugadinhos
  • Cicatriz de acne

Vale destacar que os Skinboosters são diferentes dos ácidos hialurônicos usados como preenchedores, uma vez que não atuam no aumento de volume. Portanto, devem ser usados para melhora do relevo cutâneo.

Existe contra-indicação?

O produto é um gel de ácido hialurônico biocompatível de origem não animal, não apresentando reação alérgica.

Não deve ser aplicado em áreas que apresentam processos inflamatórios e infecciosos. E pacientes em uso de medicações anticoagulantes ou com doença prévia devem ser individualmente avaliados.

Como é realizado o procedimento?

A aplicação do produto é feita no consultório, de forma rápida e segura. Após a limpeza da pele, microinjeções depositam o ácido hialurônico na derme, conferindo melhora instantânea do relevo cutâneo. Essa melhora é progressiva ao longo das primeiras semanas. São realizadas 3 sessões com intervalo de 4 semanas entre elas.

Aqui na MealthClinic, você encontra dermatologistas capazes de tirar suas dúvidas e indicar o tratamento mais adequado para o seu caso, garantindo sua saúde no sentido pleno, integrando beleza e bem-estar. Conheça a clínica!

WhatsApp chat