Pular para o conteúdo
Marcar consulta

Marcar consulta

S c u l p t r a (Ácido Polilatico)

Especialidades

Dermatologia

Estética

S c u l p t r a (Ácido Polilatico)

A corrida por procedimentos que retardem o envelhecimento ganhou mais um forte aliado, o S C U L P T R A! Juntou-se ao b o t o x (Toxina botulínica) e ao preenchimento (ácido hialurônico) o ácido polilático.

Enquanto o b o t o x age diminuindo ruguinhas de expressão e o ácido hialurônico preenchendo sulcos, lábios e bigode chinês, o S c u l p t r a (Ácido polilático) estimula a formação de colágeno devolvendo firmeza para a área aplicada.

O que é?

S c u l p t r a é o nome comercial do Ácido polilático ou PLLA, substância aprovada pelo FDA (Food and drug administration) em 2004, chegando no Brasil logo depois para fins cosméticos. Age como estimulador biocompatível e biodegradável de colágeno injetável.

Para que serve?

O Ácido polilático promove grande estímulo de colágeno, devolvendo firmeza e reestruturando os tecidos da face e corpo que se alteram no processo de envelhecimento. Com isso, percebemos melhora da flacidez e recuperação do contorno na área aplicada, garantindo uma pele mais saudável, mais firme e de aspecto mais jovem.

Qual a indicação? Tem idade mínima?

O processo de perda de contorno e firmeza tem grande variação de pessoa para pessoa. Fatores externos como tabagismo, atividades físicas de impacto, stress e emagrecimento intenso agravam a perda de colágeno e aceleram o envelhecimento. Sendo assim, o paciente deve ser cuidadosamente avaliado pelo médico (dermatologista, cirurgião plástico) para melhor indicação do procedimento a ser realizado.

De maneira geral, as principais indicações são:

  • Pacientes acima de 40 anos com flacidez
  • Cicatriz de acne
  • “Umbigo triste” pós gestação
  • Celulite e perda de firmeza nos glúteos e coxas
  • Colo e pescoço enrugados

Como são as sessões? Quantas?

Como dito anteriormente, essas respostas dependem da avaliação médica, mas em média são necessárias 3 (três) sessões, com intervalos de 4 a 6 semanas entre elas. O produto pode ser injetado na derme superficial, média e profunda, de acordo com a necessidade do paciente. O procedimento é minimamente invasivo, sendo realizado no consultório.

Quais as contraindicações?

O S c u l p t r a não deve ser aplicado em vigência de inflamação ou infecção. Também não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade a componentes do produto, bem como não deve ser utilizado nos lábios ou pálpebras.

Pode apresentar complicações?

Assim como todos os procedimentos injetáveis, podem acontecer pequenos hematomas, dor local e edema. Essas complicações são autolimitadas.

Aqui na MealthClinic, você encontra dermatologistas capazes de tirar suas dúvidas e indicar o tratamento mais adequado para o seu caso, garantindo sua saúde no sentido pleno, integrando beleza e bem-estar. Conheça a clínica!

WhatsApp chat