Pular para o conteúdo
Marcar consulta

Marcar consulta

Peeling Químico e Físico

Especialidades

Dermatologia

Estética

Peeling Químico e Físico

O peeling é muito utilizado na melhora de cicatrizes, manchas, ruguinhas e na textura da pele. Ele pode ser superficial, médio e profundo dependendo da camada da pele que ele atinge e renova.

Peeling físico

O peeling físico é o procedimento capaz de retirar células mortas de forma mecânica, sem a necessidade de reações químicas. De forma manual ou com a ajuda de aparelhos, a pele é submetida a uma esfoliação. Os mais realizados são:

  • Peeling de cristal: remove a camada mais superficial da pele com o uso de aparelho que faz uma sucção, por meio de uma ponteira que libera óxidos de alumínio (cristais) responsáveis pela esfoliação.
  • Peeling de diamante: assim como o peeling de cristal, também realiza uma esfoliação e renovação da pele comum aparelho de vácuo conectado com uma ponteira de diamante.

Antigamente, utilizavam-se lixas para esse procedimento, mas o surgimento de novos produtos e equipamentos tornaram obsoleta essa técnica.

Peeling químico

Este tipo de peeling é feito com a aplicação de ácidos isolados ou combinados, como ácidos retinoico, glicólico e salicílico. É amplamente utilizado, pois trata a acne e suas marcas, rugas, manchas, poros dilatados e flacidez e, ainda, aumenta a elasticidade da pele.

Aqui na MealthClinic, você pode realizar o procedimento de peeling com todo o cuidado e a segurança que merece, garantindo sua saúde no sentido pleno, integrando beleza e bem-estar. Conheça a clínica!

WhatsApp chat