Menu

Search

Especialidades

Estética

Peeling Químico

Peeling Químico


O peeling químico é um procedimento dermatológico que utiliza agentes químicos para remover camadas superiores da pele. Os dermatologistas utilizam esse tratamento para tratar vários problemas de pele, como manchas, rugas, cicatrizes de acne e outras condições que afetam a textura e a aparência da pele, podendo realizá-lo na face e em áreas corporais.

Existem portanto diferentes tipos de peeling químico, cada um com diferentes concentrações e tipos de agentes químicos, o que determina a profundidade do tratamento e o tempo de recuperação.

Os dermatologistas geralmente realizam peelings químicos através da aplicação de ácidos isolados ou combinados, como o ácido glicólico, ácido salicílico, ácido retinóico, ácido tricloroacético, entre outros. Os médicos então aplicam os ácidos na pele, fazendo com que eles reajam com as camadas superiores da pele e causem descamação e renovação celular.

É um procedimento amplamente utilizado, pois trata a acne e suas marcas, rugas, manchas, melasma, poros dilatados, flacidez e ainda aumenta a elasticidade da pele.

Os peelings químicos podem ser divididos em quatro tipos: Muito Superficial, Superficial, Médio e Profundo:

  • Peeling muito Superficial ou Superficial: são os mais leves e tem como objetivo renovar a textura e a aparência da pele, melhorando a tonalidade e clareando as manchas.
  • Peeling Médio: é mais profundo do que o superficial e é usado para tratar problemas mais graves, como cicatrizes de acne e rugas profundas.
  • Peeling Profundo: é o mais invasivo e tem como objetivo tratar problemas graves de pele, como cicatrizes profundas e mudanças na textura da pele.


É importante observar que o peeling pode causar vermelhidão, descamação, coceira e sensibilidade ao sol, e geralmente requer uma recuperação por alguns dias. Por isso, é importante que você siga as instruções de cuidados fornecidas pelo seu médico e evite exposição ao sol durante o período de recuperação.

Peeling Físico


O peeling físico é o procedimento capaz de retirar células mortas de forma mecânica, sem a necessidade de reações químicas. De forma manual ou com a ajuda de aparelhos, a pele é submetida a uma esfoliação. Os mais realizados são:

  • Peeling de cristal: remove a camada mais superficial da pele com o uso de aparelho que faz uma sucção, por meio de uma ponteira que libera óxidos de alumínio (cristais) responsáveis pela esfoliação.
  • Peeling de diamante: realiza uma esfoliação e renovação da pele comum aparelho de vácuo conectado com uma ponteira de diamante.

Antigamente, utilizavam-se lixas para esse procedimento, mas o surgimento de novos produtos e equipamentos tornaram obsoleta essa técnica.

Aqui na MealthClinic, você pode portanto realizar o procedimento de peeling com todo o cuidado e a segurança, garantindo sua saúde e bem-estar. Conheça a clínica!

Quer saber mais sobre o Peeling Químico? Leia mais em nosso artigo especial: Os benefícios do Peeling Químico.

Compartilhe:

Marcar consulta Whatsapp
Rolar para cima