Pular para o conteúdo
Doctoralia
Marcar consulta

Marcar consulta

Olheiras

Especialidades

Dermatologia

Estética

Olheiras

Quem nunca teve olheiras ou conhece alguém que tenha? Aquelas manchas escuras indesejáveis que surgem abaixo dos olhos e que incomodam mulheres e homens.

Seja por genética, por cansaço, noites mal dormidas, exposição solar, ressaca ou tabagismo. Essas são algumas das causas que levam ao aparecimento das manchas.

Existem dois tipos de olheiras:

Vascular: têm padrão de herança familiar dominante. Elas costumam aparecer na infância e na adolescência. Geralmente são mais comuns em pessoas de grupos étnicos como árabes, turcos, hindus, ibéricos.

Melânica: acúmulo de melanina. Elas ocorrem geralmente em pacientes velhos como consequência de exposição solar excessiva e cumulativa. O envelhecimento cutâneo fisiológico que leva à frouxidão e à flacidez palpebral piora o aspecto das olheiras.

Confira abaixo os tratamentos adequados oferecidos pela Mealth Clinic no combate as olheiras:

Peeling químico: é usado uma substância para o clareamento da área escura e tem como objetivo suavizar as manchas;

Luz Intensa Pulsada: consagrada para tratamento de diferentes tipos de manchas, a LIP tem seu papel no tratamento das olheiras uma vez que estimula a síntese de colágeno e promove melhora da textura e da coloração da pele da região;

Preenchimento com ácido hialurônico: a substância usada no procedimento ocupa a região mais funda, de forma a nivelar a superfície da olheira, hidratar e suavizar o sulco.

Laser de CO2 Fracionado: é indicado principalmente para o rejuvenescimento da pele no combate das rugas do rosto e também podendo amenizar manchas escuras.

Outra opção é o uso tópico como tratamento complementar e alternativo, mas que sozinho tem pouca eficácia.

A orientação de especialistas é a de procurar um profissional especializado na área de sua confiança para avaliar o caso levando em conta a etiologia e a epidemiologia para então definir os tratamentos adequados.

WhatsApp chat