Pular para o conteúdo
Marcar consulta

Marcar consulta

Estrias

Especialidades

Dermatologia

Estética

Estrias

A grande maioria das pessoas se incomoda com a presença das temidas estrias no corpo. Comuns tanto em homens quanto em mulheres, essas marcas surgem devido a rompimentos das fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação, firmeza e elasticidade.

As estrias aparecem em situações de ganho ou perda de peso, aumento muscular ou excesso de gordura, podendo estar associadas também a doenças e algumas medicações.
Os tratamentos para estrias consistem em estimular a formação de colágeno na região e melhorar o relevo cutâneo, favorecendo significativamente a aparência e autoestima. Aqui na clínica, realizamos os seguintes procedimentos:

Peeling químico e físico

O peeling é um procedimento médico não invasivo realizado com o objetivo de diminuir a diferença do relevo da estria e da pele normal. No peeling químico, são aplicados ácidos como o glicólico e retinoico, em forma líquida ou máscara, que provocam a descamação da camada superficial da pele, uniformizando a região.

Já o peeling físico, trata-se de um processo mecânico de lixamento da pele para retirada das células mortas por meiode substâncias abrasivas. A combinação das duas técnicas pode ser necessária em casos de estrias mais antigas e profundas.

Microagulhamento

Durante o tratamento, utiliza-se um dermaroller (rolo com múltiplas microagulhas que são aplicadas sobre a pele, estimulando a indução percutânea de colágeno). Esses microcanalículos formados causam um processo inflamatório local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno, além de permitir a infusão de medicamentos, que agem mais profunda e efetivamente.

Laser CO2 fracionado

O laser CO2 atua criando microzonas térmicas, alcançando a epiderme e a derme. Com isso, os tecidos ao redor iniciam um processo de cicatrização natural, promovendo a renovação da pele e estimulando a formação de um colágeno novo– neocolagênese –, capaz de promover contração e melhorara textura da pele.

Tratamento domiciliar com ácidos e cremes específicos

Diversos produtos encontrados prontos ou manipulados ajudam no tratamento e manutenção dos resultados obtidos com os procedimentos. Destacamos o ácido retinoico e seus derivados, com a capacidade abrasiva que melhora a textura da região. O ácido hialurônico promove a hidratação da região, uniformizando o relevo da estria. Inúmeras substâncias como a ureia, a vitamina C, DMAE podem ser usadas para cada necessidade.

Aqui na MealthClinic, você encontra dermatologistas capazes de tirar suas dúvidas e indicar o tratamento mais adequado para o seu caso, garantindo sua saúde no sentido pleno, integrando beleza e bem-estar. Conheça a clínica!

WhatsApp chat