Pular para o conteúdo
Marcar consulta

Marcar consulta

Psoríase

Especialidades

Dermatologia

Clínica

Psoríase

A psoríase, doença inflamatória e autoimune, tem manifestação na pele, mas também pode acometer as articulações. A principal apresentação cutânea é em forma de placas avermelhadas, rosadas com escamas esbranquiçadas. Pode acometer todo o corpo, mas predominam nas articulações de joelhos e cotovelos, mãos, pés e couro cabeludo. Essas placas podem ser assintomáticas ou associadas a coceira, ardência ou dor.

A psoríase não tem cura, mas existem tratamentos que reduzem a inflamação e a formação das placas, além de uniformizar a aparência da pele. Em casos mais graves da psoríase, pode ser necessário o uso de medicamentos por via oral e/ou por injeções.
Mudanças de hábito como atividade física e dieta também melhoram as lesões. A perda de peso e exposição solar podem ser suficientes no tratamento de pacientes com doença leve a moderada.

Aos primeiros sintomas da doença, converse com seu dermatologista para que ele possa recomendar o tratamento mais adequado.

Na MealthClinic, você conta com dermatologistas especializados para indicar o tratamento mais adequado, garantindo sua saúde no sentido pleno, integrando beleza e bem-estar. Conheça a clínica!

WhatsApp chat