Dermatologia

Especialidade: Acne

Doença inflamatória da pele que se dá por meio de obstrução dos folículos pilossebáceos, popularmente chamada de espinha ou cravo. Sua ocorrência é frequente em homens e mulheres de qualquer idade. A manifestação clínica pode variar de leve, com pequenas e poucas lesões, a grave, com significativas marcas físicas e psicológicas no paciente.
O tratamento correto e precoce evita o surgimento de lesões inflamadas e suas cicatrizes. Algumas opções serão descritas a seguir:

Peeling químico

O peeling químico é um tratamento estético capaz de diminuir a oleosidade, fechar poros, secar lesões e espinhas inflamadas, além de clarear as manchinhas e aliviar as marcas causadas pela acne.

Peeling físico

O peeling físico promove a esfoliação da pele de forma manual com uso de cremes e aparelhos específicos, extraindo cravos, removendo o acúmulo de oleosidade, renovando e reestruturando as camadas mais superficiais da pele.

Máscara calmante

Grandes aliadas da beleza, as máscaras faciais têm várias funções, como hidratar, combater a acne e oleosidade, clarear manchas e deixar a pele mais radiante. As máscaras faciais têm como diferencial uma concentração mais potente de princípios ativos em sua composição, e geralmente produzem efeito mais rapidamente do que os cremes de uso diário.

Cada pele apresenta uma exigência específica, e as máscaras faciais devem ser usadas de acordo com essa necessidade. Portanto, é recomendado passar por uma avaliação do dermatologista, que irá indicar o tratamento mais adequado.

A Mealth Clinic garante a sua saúde no sentido pleno, integrando beleza e bem-estar. Conheça a clínica!