Menu

Search

Notícias

A Nova Dermatologia

A face jovem é atrativa, a beleza abre portas, dá segurança, autoestima. Mas o tempo vai passando e os sinais do envelhecimento começam a aparecer. Por que esperar essas alterações físicas e psicológicas se podemos atuar de forma preventiva, mantendo esse ar naturalmente jovem por mais tempo?

Em todas as especialidades médicas atuamos de forma preventiva. Na cardiologia, por exemplo, não esperamos ficar hipertensos para indicar atividade física, dieta. Assim como na endocrinologia tratamos o pré-diabetes para que o paciente não fique doente. Percebemos que essa é sem dúvida a melhor abordagem também na dermatologia.

O nosso paciente chega ao consultório já com a sua queixa instalada. Ele reclama de rugas, aspecto triste, cansado, pálpebras caídas etc. Essas alterações são por ele percebidas de um dia para o outro. Mas, nós, dermatologistas, sabemos que esse processo é muito mais complexo e prolongado. Por trás da pálpebra caída tem reabsorção óssea, flacidez muscular, queda e consumo das bolsas de gordura da face, frouxidão ligamentar e tantas outras alterações que só quem conhece a anatomia e fisiologia do envelhecimento pode mais do que diagnosticar, PREVENIR E TRATAR.

Diante da complexidade do processo de envelhecimento e seu acometimento multicamadas e multifatorial, precisamos abordar de forma completa o nosso paciente. Explicar detalhadamente o que está acontecendo e, por que não, antecipar para ele o que irá incomodá-lo no futuro?

Essa é a nossa filosofia na MEALTH, avaliar cada paciente individualmente, elaborando uma estratégia de tratamento que retarde e torne sutil esse processo. Coloque o tempo a seu favor.

Dra. Manuela Reis

Compartilhe:

Marcar consulta Whatsapp
Rolar para cima